O programa Circular Brasil mostra o disco que foi lançado em julho de 2020, trabalho em Duo com o pianista Cristóvão Bastos e o Rogério Caetano no violão de 7 cordas de aço.
O disco leva o nome dos artistas no título. O Cristóvão Bastos é do Rio de Janeiro, Sudeste brasileiro, e o Rogério Caetano é de Goiânia, capital do estado de Goiás, no Centro-oeste.
Na sequência, algumas faixas de um belo disco do bandolinista Déo Rian, só com inéditas do Grande Mestre Jacob do Bandolim. O Déo Rian é acompanhado pelo grupo Noites Cariocas neste trabalho e o nome do álbum é "Inéditos de Jacob do Bandolim Volume 2".
E para terminar, vamos para São Paulo, conferir algumas faixas do disco "Mundos e Fundos", do violonista, produtor e compositor Swami Júnior.
Marcelo Guima conta como é curioso, quanto mais ele garimpa para definir as atrações do Circular Brasil, mais talentos acha. E completa:
Sempre falo aquele jargão "ouvidos atentos e coração aberto", é que isso é praticado por aqui! É como sinto nesse trabalho minucioso de ouvir muitos discos, de centenas de artistas, e montar essa programação para você. Além da qualidade das atrações, tem uma premissa que é a principal na produção do Circular Brasil: a experiência do ouvinte, a sua experiência, durante essa uma hora que estamos juntos!
Esta é a primeira coisa que pensamos quando a gente monta a sequência de músicas de cada programa.