Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Claquete destaca a trilha de Mank

Último programa da série sobre o Oscar 2021 traz temas de Trent Reznor e Atticus Ross para cinebiografia estrelada por Gary Oldman e dirigida por David Fincher

Claquete

No AR em 25/04/2021 - 18:00

O Claquete dessa semana (25) encerra a série sobre trilhas sonoras indicadas ao Oscar deste ano apresentando temas que embalam a cinebiografia Mank.

O filme é dirigido pelo consagrado David Fincher e estrelado pelo premiado ator britânico Gary Oldman, que interpreta o roteirista judeu Herman J. Mankiewicz, conhecido como Mank, durante seu trabalho no roteiro de Cidadão Kane, em 1941, obra-prima do gênio Orson Welles e considerado o melhor filme da história do cinema. 

Além da tumultuada vida do roteirista Mank, seus problemas com alcoolismo e sua luta para garantir sua assinatura no roteiro de Cidadão Kane, o filme revela os bastidores dessa mítica produção, bem como as relações de poder e as tramas políticas da Hollywood dos anos 1930 e 1940, em seu período áureo.

A trilha sonora do longa é assinada pela dupla Trent Reznor e Atticus Ross, que também compôs a trilha da animação Soul. Ambas as trilhas estão indicadas ao Oscar 2021. Por seu trabalho musical em Soul, Trent Reznor e Atticus Ross ganharam recentemente o BAFTA, o mais importante prêmio do cinema britânico, na categoria melhor trilha sonora original.

Confira o programa completo, no player acima. 

A cerimônia de entrega do Oscar 2021 acontece em Los Angeles, Estados Unidos, neste domingo (25).

Claquete vai ao ar aos domingos, às 18h, nas rádios MEC FM e MEC Rio, e às 17h, na Rádio Nacional FM Brasília.

Criado em 21/04/2021 - 15:09

Mais do programa