Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pianista José Carlos Vasconcellos é a próxima atração do Concerto MEC

No programa, agendado em parceria com o projeto Música no Museu, obras de compositores brasileiros como Alberto Nepomuceno, Henrique Oswald e Francisco Mignone

Concerto MEC

No AR em 07/10/2019 - 12:00

A edição de 07 de outubro do Concerto MEC ao vivo será em parceria com o projeto Música no Museu e traz o pianista José Carlos Vasconcellos

No programa, obras já consagradas e outras pouco conhecidas de alguns dos mais representativos compositores brasileiros, como Alberto Nepomuceno, Heitor Villa-Lobos e Francisco Mignone. 

Ouça no player acima.

Concerto MEC vai ao ar toda segunda-feira, de 12h às 13h, na MEC FM, com transmissão direta do Teatro Dulcina: Rua Alcindo Guanabara, 17, Cinelândia.

Programa:

Alberto Nepomuceno - Prece

Arthur Napoleão - Romance op. 71 nº 1

Leopoldo Miguez – Noturno op. 10

H. Villa-Lobos - Canto do Sertão (Coral das Bachianas Brasileiras n.4) / Impressões Seresteiras (do Ciclo Brasileiro)

Francisco Mignone - Valsa de Esquina nº 8 / Improviso/ Caiçaras (Prelúdio nº 6)

Henrique Oswald – Valsa-Capricho op. 11 nº 1

 

Sobre o músico

Nascido no Rio de Janeiro, José Carlos Vasconcellos dos Reis teve a contribuição dos professores Aracy Coutinho Pereira da Silva, Luiz Carlos de Moura Castro e Myrian Dauelsberg em sua formação musical. Começou a participar de recitais e concertos de piano desde meados dos anos 1990, quando também se apresentou ao lado de Aracy Pereira da Silva. José Carlos participa do projeto Música no Museu desde 2014.

 

Criado em 02/10/2019 - 15:36 - Episódio José Carlos Vasconcellos

Mais do programa