Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Rainhas da Dinastia Tudor", de Diana Damrau, é o destaque do Concerto MEC

Ela canta acompanhada da Orquestra e Coro da Academia Nacional de Santa Cecília de Rom regida por Antonio Pappano

Concerto MEC

No AR em 12/04/2021 - 07:59

O CD Rainhas da Dinastia Tudor, da Soprano Coloratura Diana Damrau, é o destaque do Concerto MEC desta segunda-feira (12)

O álbum, lançado em outubro de 2020 pela Warner, Selo Erato, traz Diana Damrau interpretando três rainhas inglesas da dinastia Tudor. 

As rainhas são as personagens centrais de três óperas de Gaetano Donizetti: Anna Bolena, da ópera do mesmo nome, Maria, Rainha dos Escoceses, da ópera Maria Stuart, e Elizabeth Primeira, da ópera Roberto Devereux. 

A soprano alemã Diana Damrau nasceu na cidade de Gunzburg, na Baviera, e desde cedo foi uma entusiasta da música de concerto. 

Com apenas 12 anos de idade, Diana decidiu tornar-se uma cantora de ópera, depois de assistir o filme La Traviata, de Franco Zefirelli.
    
Diana Damrau é uma cantora de Câmara, da Ópera Estatal da Baviera, título dado aos cantores de ópera ilustres, e é conhecida por suas interpretações nas óperas de Mozart, Gustav Mahler e Richard Strauss. 
    
No CD Rainhas da Dinastia Tudor, Diana Damrau canta acompanhada da Orquestra e Coro da Academia Nacional de Santa Cecília de Rom regida por Antonio Pappano.

Ouça a MEC FM no player

Criado em 12/04/2021 - 07:59

Mais do programa