Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta "O Pequeno Príncipe"

Regido pelo maestro Rodrigo Toffolo o concerto será transmitido ao vivo pela rádio MEC FM

Neste sábado (25), 16h, a Rádio MEC transmite direto da Sala Cecília Meireles o concerto: "O Pequeno Príncipe: concerto para narrador e orquestra" com a Orquestra Petrobrás Sinfônica. A apresentação conta com a regência de Rodolfo Toffolo, música e narração de Tim Rescala e a participação da soprano Michele Menezes. 

Em 1943, o escritor, ilustrador e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry (1900 - 1944) lançou o clássico 'O pequeno príncipe'. O livro é um dos mais traduzidos do mundo, contabilizando mais de 160 idiomas, e é um dos mais vendidos por todo o planeta. O clássico ganhou diversas adaptações, seja no cinema ou em espetáculos teatrais e musicais.

O maestro Rodrigo Toffolo, transformou o romance em concerto, lançado em CD em 2018, com gravação executada pela Orquestra Ouro Preto. Em sua adaptação, os instrumentos são as personagens e a apresentação leva o espectador a uma aventura, cheia de simbolismos e descobertas, onde o valor de contemplar as pequenas coisas se encontra em uma narrativa repleta de musicalidade.

Acompanhe AO VIVO com a gente. Sábado, a partir das quatro da tarde.

 

Programa

Abertura

Era uma vez

O Rei

O Homem de Negócios

O Geógrafo

O Planeta Terra

O Poço Canta

A Raposa

A Rosa

A Serpente

Canção da Serpente

A Volta pra Casa

Final

Criado em 22/05/2019 - 16:58 - Episódio Orquestra Petrbras Sinfônica apresenta O Pequeno Príncipe: concerto para narrador e orquestra

Mais do programa