Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Bach, de Leipzig, no Concertos Deutsche Welle

O programa traz a edição mais recente do Festival Bach, que ocorreu em junho deste ano, com obras de Froberger, Marchand e Bach.

No AR em 28/12/2019 - 17:00

O Concertos Deutsche Welle deste sábado (28) segue com a edição mais recente do BachFest (Festival Bach), que ocorreu em junho deste ano em Leipzig, na Alemanha.

O Festival Bach atrai, anualmente, mais de 70 mil visitantes de todo o mundo. Este ano, a organização do evento nomeou um novo presidente, o maestro holandês Ton Koopman, que além de cravista, é especializado nas obras de Bach e de seus contemporâneos. Sucedendo o também consagrado Sir Elliot Gardiner, Koopman tem uma conexão com este festival e com a cidade de Leipzig há mais de 35 anos, onde já realizou diversas pesquisas e gravações de Música Antiga. Certamente Ton Koopman irá contribuir muito com o festival não apenas administrativamente, mas também com a sua música.

Entre o repertório apresentado por Ton Koopman e seu ex-aluno e cravista Andreas Staier, estão obras de Louis Marchand e Johann Sebastian Bach. O programa também trouxe a apresentação dos meninos do coral de São Thomas e os instrumentistas da Orquestra Barroca de Freiburg, que interpretaram a cantata “Unser Mund sei voll Lachen” (que nossa boca fique cheia de risos) BWV110, do compositor que dá nome a este grande evento, Johann Sebastian Bach.

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 28/12/2019 - 12:20 - Episódio Concertos Deutsche Welle 12-28-19