Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

José Adriano fala sobre a força da poesia e de como ela pode atingir os leitores de forma silenciosa

Finalista do prêmio internacional Candango de Literatura de Brasília em 2023, poeta pernambucano conta mais sobre sua trajetória na escrita

Conversa com o Autor

No AR em 24/11/2024 - 12:30

José Adriano Alves é poeta pernambucano e doutor em Literatura Brasileira pela UFRJ. É autor dos livros “Poemas de Memória: navegação de automar”; “Sol a pino: o dizer das coisas”; “Musa Absurda”; “Quase poesia talvez abismo”; “7 Flechas” e o mais recente “Alevantados”. O livro 7 Flechas (editora Patuá-2021) foi finalista do prêmio internacional Candango de Literatura de Brasília em 2023. O primeiro livro, “Poemas de memória: navegação de automar” foi publicado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Seus ensaios “A celebração da poesia” e “Da liberdade possível” receberam, respectivamente, menção honrosa especial na Faculdade de Letras da UFRJ e menção honrosa no concurso nacional da FENABB sobre a obra de Jorge Amado. "Poemas de memória" também obteve menção honrosa em concurso da Faculdade de Letras da UFRJ.

Acompanhe a entrevista completa no YouTube da emissora:

No Conversa com o Autor desta semana, José Adriano fala de sua trajetória literária e poética, além dos prêmios que recebeu e as temáticas que construiu para expressar sentimentos e pensamentos. 

Criado em 27/11/2024 - 19:07

Mais do programa