Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Holanda vence Austrália por 3 a 2 em jogo emocionante

O resultado garante a vaga nas oitavas de final aos holandeses e

A vitória da Holanda por 3 a 2 sobre a Austrália pelo grupo B da Fase de Grupos da Copa não foi fácil. O jogo foi cheio de reviravoltas e apresentou bastante dificuldade para a Laranja Mecânica.  Em um primeiro surpreendente, a Austrália não deixou a Holanda jogar e terminou a primeira metade com o placar de 1 a 1. Ao contrário das previsões de goleada holandesa, o time da Oceania não se intimidou e pressionou os adversários.

Acompanhe notícias da Copa 2014

Apesar da bravura, o resultado garantiu o passaporte da Holanda às oitavas de final e a eliminação definitiva dos australianos da Copa 2014.

Os dois primeiros gols saíram em um espaço de pouco mais de um minuto. Aos 19 minutos, Robben arrancou do meio campo e chutou de fora da área no canto esquerdo do gol australiano, abrindo o placar. Os australianos não deram tempo dos holandeses respirarem e aos 20 minutos, Davidson cruzou pela esquerda para Tim Cahill marcar de cabeça e empatar.

O gol pareceu desestabilizar a "Laranja Mecânica" e a partir daí todas as oportunidades ofensivas saíram da seleção da Austrália. Aos 37 minutos, o ataque dos socceroos, deixando Bresciano livre para chutar no gol holandês. O atacante australiano errou o chute e mandou a bola para linha de fundo. Ao final da primeira etapa de jogo, Tim Cahill fez falta violenta no jogador Vlaar e recebeu cartão amarelo. O holandês saiu de maca do campo e foi substituído por Depay.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, a Austrália continuou a pressionar. No primeiro minuto Leckie estufou a rede holandesa, mas o gol foi anulado por causa de uma falta de ataque do jogador no holandês Blind. No minuto seguinte Van Persie recebeu seu segundo cartão amarelo após falta no australiano Piranovic. O holandês está fora do jogo contra o Chile.

Os australianos pareciam não tomar conhecimento da seleção que goleou a Espanha na primeira rodada e seguiam pressionando. A Austrália chegou ao segundo gol aos 9 minutos, com Jedinák, de pênalti. A penalidade foi marcada após cruzamento do autraliano Bozanic ser interrompido pela mão do holandês Janmaat.

A Austrália parecia não dar chances para a Holanda quando, em um contra-ataque, Van Persie recebeu livre na grande área para chutar no gol de Ryan e empatar em 2 a 2.

O terceiro gol da Holanda saiu após uma tentativa frustrada de ataque australiana.  O atacante Depay pegou a sobra da bola na área holandesa e percorreu todo o campo para bater um chute cruzado na entrada da grande área e acertar o gol da classificação da Holanda.



Países da Copa: mesmo sem título, Holanda tem laranja mecânica

Países da Copa: futebol cresce na Austrália

Criado em 18/06/2014 - 11:07 e atualizado em 18/06/2014 - 15:02