Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alemanha goleia Brasil por 7 a 1 no Mineirão

A Alemanha se aproveitou de falhas na marcação e marcou com Muller,

Sessenta e quatro anos depois do trauma de perder a final para o Uruguai por 2 a 1, o Brasil terá mais uma página histórica (pelo lado negativo) no futebol. Nesta terça-feira (8), a seleção foi goleada por 7 a 1 para a Alemanha, que se classificou para a final da Copa do Mundo, no próximo domingo. Müller,  Kroos e Schurrle marcaram duas vezes cada um, além de um de Khedira.  Oscar fez o gol de honra no final da partida. O Brasil disputará o terceiro lugar  no sábado.

 

Início animador – A estratégia de colocar Bernard (sempre aberto pela direita) no lugar de Neymar deu ao Brasil, desde os primeiros minutos de jogo, uma formação que marcava a Alemanha no campo de ataque.  Os visitantes demoraram a entender a marcação brasileira e começaram a esperar a seleção da casa no campo de defesa. 

Saiba mais:

Confira as fotos da partida

Relembre a campanha do Brasil nesta copa

Klose se torna maior artilheiro da história das copas

Pesadelo - O primeiro tempo foi um pesadelo inimaginável para o Brasil. A seleção da casa tomou cinco gols nos primeiros 45 minutos de jogo. Nada deu certo.  Os alemães marcaram com Müller, Klose (com gol histórico), Kroos (duas vezes) e Khedira. A torcida, atônita, apoiou no começo,  mas vaiou e até começou a deixar o Mineirão.

 

Nos primeiros cinco minutos de partida, nada indicava um desfecho do primeiro tempo, como ocorreu. A estratégia de colocar Bernard (sempre aberto pela direita) no lugar de Neymar deu ao Brasil, desde os primeiros minutos de jogo, uma formação que marcava a Alemanha no campo de ataque.  Os visitantes demoraram a entender a marcação brasileira e começaram a esperar a seleção da casa no campo de defesa. 

 

Foi aí que os alemães abriram o marcador. Aos 10 minutos, com Muller, depois de escanteio,   Aos 22, Klose ampliou depois de tentar duas vezes. Kroos fez dois minutos depois aproveitando cruzamento de Lahm. Aos 25, Kroos, de novo, roubou a bola de Fernandinho e fez o quarto. Ao 28, Khedira tabelou com Ozil e fez o quinto diante de um público incrédulo no Mineirão. Até o final do primeiro tempo, o Brasil não havia tido um chute com perigo ao gol. A torcida vaiou muito ao final ao primeiro tempo.
 

Segundo tempo

Na etapa final, Felipão tirou Hulk e Fernandinho para entrada de Paulinho e Ramires. Com mais jogadores no meio de campo, e diante de placar tão elástico, a Alemanha ia menos ao ataque, e o Brasil passou a ter facilidades nos primeiros 10 minutos. Paulinho e Ramires entraram bem na partida e até conseguiram algumas chances. Em uma delas, aos sete minutos, Neuer defendeu duas vezes chute à queima-roupa de Paulinho.

 

A Alemanha, no entanto, era absoluta na partida, e conseguiu em contra-ataques, marcar duas vezes com Shrurrle. No final do jogo, Oscar ainda descontou para o Brasil. A torcida não perdoou diante do placar inacreditável.



Criado em 08/07/2014 - 11:27 e atualizado em 08/07/2014 - 20:02