Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádios EBC encerram transmissão da Copa com agradecimento

Transmissão da Copa do Mundo deu início à Rede Pública de Rádio e foi

Depois de 32 dias de Copa do Mundo, encerramos aqui a cobertura da Empresa Brasil de Comunicação (EBC): Rádio Nacional do Rio, Rádio Nacional de Brasília, Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Nacional do Alto Solimões, Rádio Nacional FM Brasília e Rádio MEC AM do Rio de Janeiro – e de toda a Rede Pública de Rádio, com o apoio e a participação fundamental do Radiojornalismo EBC, da TV Brasil, da Radioagência Nacional, da Agência Brasil e do Portal EBC, nessa Copa que ficará na história como a Copa do Mundo do Brasil, depois de 36 anos realizada novamente na América do Sul.

 

Confira a cobertura completa da Copa pelas Rádios EBC

 

Essa cobertura começou ainda no ano passado com a transmissão da Copa das Confederações no Brasil. Foi o início de um sonho: o da construção de uma Rede Pública de Rádio em todo o território nacional, liderada pelas Rádios EBC. Uma rede que se concretizou esse ano, com a transmissão da Copa do Mundo no Brasil, capaz de levar a 25 emissoras públicas das cinco regiões do país as emoções do esporte mais popular da nação.

 

A Copa do Mundo é apenas o começo de um processo de consolidação de uma rede de emissoras públicas que se propõe levar aos seus ouvintes conteúdo de qualidade, isento, sem as obrigações e os vícios das rádios comerciais, enxergando o ouvinte como cidadão – e não como consumidor.

 

Durante esses 32 dias de Copa do Mundo, a equipe das Rádios EBC se juntou a 25 emissoras públicas, unindo sotaques, diversidades regionais, diferentes culturas e pontos de vista. Compartilhando conteúdo e fontes de informação, a EBC entende que contribui para a formação crítica das pessoas. A formação de um público diferente, um ouvinte que procura e, sobretudo, precisa de uma rádio pública de qualidade, preocupada em levar aos seus ouvintes informações de interesse público e prestação de serviço à comunidade.

 

Se, por um lado, a derrota para a Alemanha tirou do torcedor brasileiro a esperança de comemorar um inédito título em casa, por outro, a cobertura da EBC e da Rede Pública de Rádio na Copa do Mundo nos enche de orgulho. É parte de um trabalho que ainda tem muito pela frente: o de construir e consolidar uma rede que, num futuro próximo, vai gerar frutos para a sociedade, ajudando a consolidar a democracia no maior e mais importante país da América do Sul.

 

A Copa ajudou ainda a unir o país, a mobilizar as pessoas a receber bem o estrangeiro e a acreditar que, sim, o Brasil é capaz de organizar um evento do tamanho de uma Copa do Mundo. Se perdemos dentro de campo, fora dele, o país sai vitorioso.

 

Obrigado a todas as emissoras que estiveram conosco na transmissão ao vivo de 49 jogos dessa Copa do Mundo. Foram mais de 170 horas de transmissão e dois programas diários ao vivo durante mais de um mês de cobertura. Vocês foram fundamentais e fazem parte desse sucesso.

 

Por fim, obrigado especial a você, ouvinte, que acredita no nosso ideal e confia no nosso trabalho. É por você, é pra você e é com você que fazemos rádio pública. Valeu Brasil!!!

 

Locução: Luciano Barroso



Ouça aqui o tema musical da Copa do Mundo das Rádios EBC

Criado em 13/07/2014 - 22:27 e atualizado em 14/07/2014 - 10:17