Após a Rússia golear a Arábia Saudita por 5 a 0 na abertura da Copa do Mundo, chegou a vez da estreia de Uruguai e Egito em partida válida pelo grupo A. As duas seleções, que jogam sob pressão após a vitória do time da casa de forma surpreendente, já foram apontadas como as mais fortes para avançar à próxima fase e jogam nesta sexta (15), às 9h, no Estádio Central em Ecaterimburgo, que fica a 1700 km de Moscou.
Ouça aqui na Rádio Nacional o jogo entre Uruguai e Egito:
As duas equipes são lideradas por artilheiros que brilham no futebol europeu. Pelo lado do Uruguai, 14º no ranking da Fifa, os atacantes Luis Suarez (Barcelona) e Edinson Cavani (PSG) ostentam a camisa Celeste e aparece com favoritismo.
A ameaça, do outro lado do campo, é de uma seleção que não ia a uma Copa do Mundo há 28 anos, mas que teria o talento do meia Mohamed Salah, artilheiro do campeonato inglês, pelo Liverpool. O problema é que o craque do time se lesionou no ombro na final da Champions League, o mais importante campeonato de clubes europeu, quando o Liverpool perdeu para o Real Madrid. Contra o Uruguai, ele começa no banco.
Aliás, nas Eliminatórias da África, foi graças ao desempenho de Salah que a Seleção garantiu uma das cinco vagas do continente na Copa. Está em 45º no ranking da Fifa. Classificou-se em primeiro lugar, com 13 pontos, do grupo que tinha também Gana, Congo e Uganda. A equipe tem à frente o técnico argentino Hector Cuper.
O Uruguai também foi bem no caminho para garantir uma vaga no Mundial. Nas Eliminatórias da América do Sul, terminou com 31 pontos e ficou atrás somente do Brasil. A bicampeã do mundo (1930 e 1950) tenta o tri com o técnico Óscar Tabárez na 12ª Copa da Celeste.
Ficha técnica:
Egito x Uruguai
15 de junho, às 9h
Estádio de Ecaterimburgo