Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atividade física pode ajudar no combate à ansiedade e a depressão

Dia Mundial da Saúde é comemorado nesta sexta-feira (7)

No AR em 06/04/2017 - 14:00

Nesta quinta-feira (6) é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. A Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu a data para a prevenção do sedentarismo e afirma que a falta de atividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo. O recomendado pelos médicos é que todo mundo faça pelo menos 30 minutos por dia. Nesta sexta-feira (7), é comemorado o Dia Mundial da Saúde, que este ano tem como tema a depressão.

Movimente-se!
Exercício físico (Pixabay / Domínio Público / CC0)

O Cotidiano reuniu os dois temas para sugerir a atividade física como forma de prevenção a doenças. Em entrevista à Luiza Inez, o especialista em treinamento resistido na saúde, na doença e no envelhecimento, Amaury dos Santos, explica entre outras coisas, a diferença entre atividade física e o exercício físico. 

Saiba mais sobre a importância da atividade física e a relação direta com inúmeras doenças clicando no player acima.

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta, às 14h, na Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Luiza Inez Villela. 

Criado em 06/04/2017 - 14:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique