Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mães em luto precisam falar sobre a perda dos filhos

Para psicóloga, é preciso buscar a ajuda de um grupo ou trabalho terapêutico a fim de se vivenciar o luto saudável

No AR em 15/05/2017 - 13:48

Perder um filho é uma dor terrível. E essas mulheres muitas vezes não têm direito ao luto e sequer são consideradas mães. Como lidar com essa perda? Com esse luto? A psicóloga especializada em psicologia perinatal Bianca Balassiano fala sobre o assunto. 

No Rio de Janeiro há o grupo Do Luto à Luta, que reúne mães para discutir o assunto. Para a psicóloga, é preciso falar sobre o tema, seja nos grupos, seja no trabalho terapêutico para ter um luto saudável. Entre as sugestões de leituras, Bianca recomenda alguns títulos, como o "Até breve, José" e "O coração de leão", sobre perdas na gestação.

Ouça a entrevista, no player acima.

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta, das 14h às 15h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Luiza Inez Villela. 

Criado em 15/05/2017 - 14:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.