Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa mostra que se recuperar de uma demissão é mais difícil do que superar um divórcio

Coach e psicóloga Gaya Machado diz que é preciso buscar alternativas para superar o impacto de ser demitido

No AR em 10/05/2017 - 10:23

Pesquisa realizada pela Universidade de East Anglia e de um órgão independente montado pelo governo do Reino Unido, divulgada nesta semana, revelou que, se recuperar de uma demissão é mais complicado do que superar um divórcio, uma viuvez.

O programa Cotidiano entrevistou nesta terça-feira (9) a coach e psicóloga Gaya Machado. Ela explica que é possível superar uma demissão e dá algumas dicas.

Segundo Gaya, as pessoas vinculam a profissão como uma forma de contribuição própria com o mundo em que vivem. Quando ocorre a demissão, é normal que haja um abalo, o que não pode é perdurar. É preciso buscar alternativas para superar esse impacto.

Saiba mais no player acima.

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta, das 14h às 15h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Luiza Inês.

Criado em 10/05/2017 - 10:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.