Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estilo de vida pode tornar homens e mulheres inférteis

Atividade física e a falta dela, dieta e até drogas recreativas, como cigarro e álcool, podem reduzir a quantidade e a qualidade de óvulos e espermatozóides

No AR em 29/06/2017 - 14:28

O estilo de vida pode tornar homens e mulheres inférteis. No mês internacional da infertilidade, o Cotidiano conversa com a presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Hitomi Nakagawa, sobre o assunto.

Na entrevista, ela fala sobre o uso de preservativos e as doenças sexualmente transmissíveis (DST) na fertilidade futura, sem esquecer de fatores como sobrepeso, desnutrição, sedentarismo e até drogas recreativas. Para Hitomi, uma dieta saudável e sem excessos é o ideal. A especialista explica também a taxa de gestação e pormenores do período fértil.

Ouça no player acima.

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Luiza Inez Villela.

Criado em 29/06/2017 - 15:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique