Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os idosos têm direito ao amor

Amor e sexo na terceira idade precisam vencer preconceitos

A mulher, mais que o homem, é vítima de preconceito quando tem mais de 60 anos e começa a namorar. Entretanto, a geriatra Ana Lúcia Vilela, diretora da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) lembra que a sexualidade nos acompanha durante toda a vida. E informa que, para superar dificuldades físicas decorrentes da idade, há medicamentos e tratamentos tanto para o homem quanto para a mulher.
 



A especialista lembra que relações afetivas de qualidade melhoram a vida e deveriam ser incentivadas e não criticadas. A entrevista foi à jornalista Luiza Inez Vilela, apresentadora do programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília. 



Criado em 05/11/2013 - 16:15 e atualizado em 05/11/2013 - 20:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.