A “Exposição e uma Cartilha”, ilustrada pelo artista gráfico Daniel Azulay, criador da Turma do Lambe-Lambe, está em Brasília e vai percorrer outras cidades do Distrito Federal. Depois, segue Brasil afora.
A exposição foi inaugurada ontem (30) na Câmara dos Deputados, no rol do Auditório Nereu Gomes, e fica no local até este sábado.
Para falar sobre o assunto, o programa Cotidiano entrevistou o artista gráfico, educador, escritor, criador da Turma do Lambe-Lambe, ilustrador da cartilha “Juntos Dizemos Não ao Crack e Outras Drogas”, Daniel Azulay, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre a exposição e conta os detalhes da ilustração criada por ele para a cartilha.
Daniel Azulay explicou um pouco sobre o seu trabalho na cartilha “Juntos Dizemos Não ao Crack e Outras Drogas”, ressaltando a importância do combate às drogas no país. Segundo ele, o Brasil é uma das nações com o maior número de usuários de crack no mundo e essa estatística cresceu muito, já que o vício na droga já alcançou, além da população de baixa renda, as comunidades indígenas brasileiras.
Ouça também:
Pesquisa da Fiocruz sobre crack é debatida na Rede das Rádios EBC
O artista gráfico contou que a finalidade da cartilha é prevenir o experimento da droga para as pessoas que ainda não são usuárias de crack. Para isso, ele afirmou que existe um projeto pedagógico, que envolve escolas, professores, pais e alunos, que visa acompanhar a leitura da cartilha e que deverá abordar o tema através de diversos trabalhos nas instituições de ensino, como peças teatrais.
Confira a íntegra da entrevista aqui!
O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15hs, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Luíza Inez.