Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cotidiano traz autora de livros infantis Regina Siguemoto

Escritora começou fazendo contos para a seção infantil da revista onde

O quadro Encontro Com o Escritor, do programa Cotidiano, recebeu, nesta quarta-feira (17), a escritora de histórias infantis Regina Siguemoto.

 

Nos mais de 50 livros já editados, Regina contou que não sabe qual o preferido, mas normalmente são coisas do dia-a-dia que lhe chamam a atenção para escrever um livro.

 

Em sua infância, a escritora, de família pobre, teve o primeiro contato com a literatura através de um livro de Monteiro Lobato, intitulado “A Reforma da Natureza”.

 

"Como aquele livro mexeu comigo", destacou a escritora, que, ao se tornar adulta, decidiu seguir carreira na área de jornalismo. Esse foi o primeiro passo para a jornalista se tornar escritora de livros infantis. Regina escrevia para a seção  de crianças em uma revista para a qual trabalhava.

 

Ela diz que, para escrever para criança, você dá “asas à imaginação”. Ou seja, você pode escrever de tudo: uma pipa pode ter medo de altura, um tatu-bola pode falar, o esquilo pode conversar, que a criança vai entender.

 

Regina Siguemoto é autora de vários livros infantis, entre eles, “O Toró”, e o mais recente “Do Outro Lado do Muro”.

 

Conheça mais sobre a carreira da escritora ouvindo a íntegra da entrevista aqui!

 

O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação  (EBC). A apresentação é de Luiza Inez.



Criado em 17/12/2014 - 20:29 e atualizado em 18/12/2014 - 10:06