Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No dia da Saudade, especialista fala de lembranças

Momentos especiais de saudade são revividos a partir de um livro que

Nesta sexta-feira (30) é comemorado o Dia da Saudade. Em homenagem à data, o programa Cotidiano entrevistou a editora Edith Elek que é organizadora da obra Céu da Boca.

 

Confira também no Rádios EBCHoje é dia da Não-Violência: saiba como equilibrar as emoções

 

O livro nasceu de um trabalho realizado com pacientes com câncer, em que em um dos exercícios desenvolvidos, que pedia que os pacientes relembrassem de uma cena marcante da infância ou adolescência, e ela observou que a maioria das lembranças era ligada a uma cena de refeição, seja muito boa ou ruim. Todos tinham histórias marcantes e sentiam saudades do passado.

 

Para a editora, cenas como as que ocorriam naqueles grupos se repetem e mobilizam as pessoas. Segundo ela, todos têm uma história para contar sobre memórias da infância e lembranças que marcaram negativa ou positivamente. Edith Elek analisa que saudade são lembranças ou memórias, que despertam a vontade de voltar no tempo.

 

Acompanhe a entrevista da editora do livro "Céu da Boca", abordando o tema saudade, ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 30/01/2015 - 19:15 e atualizado em 04/02/2015 - 18:12