Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa revela atual situação e perspectiva sobre envelhecimento

Levantamento aponta que as pessoas têm mais medo das deficiências do

Para o arquiteto e coordenador da pesquisa "Os Jovens e a Longevidade", Dênnis Giacometti, ainda existe preocupação da juventude com o envelhecimento. Ele explica que as pessoas têm mais medo do envelhecimento, no qual elas podem se tornar decrépitas, com muitas deficiências, do que da própria morte.

 

De acordo com a pesquisa, 47% do público entrevistado, com pessoas acima de 50 anos, vivem de bico ou aposentadoria, e 8 milhões de pessoas, acima de 50 anos, não vivem nem de bico nem da aposentadoria, e sim de ajuda da família. 

 

O coordenador analisa que se as pessoas compreenderem a importância de dar um sentido à vida não só no plano físico, cuidar da saúde, mas também no mental, filosófico, espiritual, seria muito bom para a sociedade brasileira.

 

Ele ainda recomenda que essas pessoas se reinserissem no contexto do trabalho, não só para elas mesmas mas para toda a sociedade.

 

Ouça outras edições do Cotidiano

 

Acompanhe os resultados desta pesquisa sobre longevidade nesta entrevista ao programa Cotidiano, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez.



Criado em 13/01/2015 - 16:36 e atualizado em 13/01/2015 - 15:59