Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quem pensa em viajar deve ficar atento na prevenção de doenças

Para alguns destinos é necessário tomar vacinas específicas

Quem tem alguma viagem marcada deve ficar atendo para ver se seu cartão de vacinação está em dias.

 

Ouça outras edições do Cotidiano

 

De acordo com a pediatra e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunização, Tânia Petraglia, quem vai viajar já deveria ter tomado a vacina há alguns dias, além disso, deve buscar informação sobre o lugar para onde está indo.

 

Petraglia esclarece que para dentro do Brasil, a pessoa de qualquer faixa etária deve ter a carteira de vacina atualizada, porque vêm sendo incorporadas algumas vacinas, também para adultos.

 

"Periodicamente vale a pena ir a um posto para saber se está imunizado", alerta a pediatra.

 

Fora isto, a febre amarela, por exemplo, independente de para onde a pessoa vai viajar, ela deve se vacinar 10 dias de antecedência da viagem. Já a vacina de sarampo está disponível em qualquer posto de saúde.

 

A vice-presidente afirma que as pessoas não precisam ter medo de se vacinar, porque a vacina utilizada no Brasil não oferece risco para a saúde.

 

Saiba mais sobre vacinação de adultos e crianças, em especial, para quem vai viajar, nesta entrevista ao programa Cotidiano, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez.



Criado em 09/01/2015 - 18:22 e atualizado em 09/01/2015 - 17:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.