Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tratamento de artrite reumatoide pode ser reduzida com medicamento

Artrite reumatoide é a principal doença inflamatória articular que

O cortisona funciona como um um anti-inflamatório, se a doença está em remissão com terapia adequada, não seria mais necessário utilizar este remédio. Esta substância tem seus efeitos colaterais como ganho de peso, estria, aumento da pressão em pacientes hipertensos e outras e, portanto, quanto menor a dose que puder usar, melhor será. Com a terapia biológica, o índice de cortisona cai

 

Artrite é a inflamação da articulação e há múltiplas causas da doença, como a reumatoide, a espondilite anquilosante, a relacionada a psoríase cutânea, as relativas a doenças venerárias, que também podem inflamar as juntas. Já a artrose não é inflamação, e sim o desgaste da cartilagem, ou seja, são doenças completamente diferentes.

 

De acordo com a médica especialista em doenças reumáticas e autora de diversos livros neste segmento, Evelin Goldenberg, a artrite reumatoide pode ter início com sintomas vagos como cansaço, dor no corpo e em outros casos podem aparecer dores nas juntas. Tem manifestações sistêmicas como fadiga, cansaço, febre, perda de peso e inflamação de uma junta que fica vermelha e inchada. Ela pode ocorrer em qualquer idade, tanto em criança quanto no idoso, mas na maioria das vezes ocorre entre os 30 e 50 anos.

 

Para o tratamento da artrite reumatoide a médica recomenda que o paciente procure um reumatologista, já que ele é o clínico do aparelho osteoarticular.

 

Saiba mais sobre a doença nesta entrevista ao programa Cotidiano, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, com apresentação da jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 27/01/2015 - 17:59 e atualizado em 27/01/2015 - 17:03