Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aberta a temporada de vacinação contra a gripe sazonal

A vacina é disponibilizada gratuitamente pelo Governo para pessoas de

A temporada de vacinação contra a gripe sazonal já começou, principalmente para as empresas e indústrias. Além de preservar a saúde do funcionário, a imunização contribui para a redução de faltas, e a manutenção da produtividade, no ambiente de trabalho. Atualmente, a cobertura vacinal no Brasil é feita por meio da vacina trivalente (proteção contra duas cepas do vírus influenza A e uma linhagem do vírus influenza B).

 

A pediatra e membro da Sociedade Paranaense de Pediatria, da Marion Burger explica que o vírus da gripe vária bastantes, optou-se por introduzir todos os conjuntos da cepas linhagem do influenza B. "A vacina é o que nós temos de mais importante em termos de prevenção da gripe, além da lavagem das mãos que previne de todas essas doenças de transmissão respiratória", diz Marion.

 

A vacina é disponibilizada pelo governo gratuitamente para pessoas de grupos de risco (gestantes, idosos, crianças pequenas, pessoas com doenças crônicas, indígenas). Para este ano, de acordo com especialistas, a novidade é a chegada no mercado privado brasileiro de uma nova vacina denominada tetravalente (com duas cepas do vírus influenza A e duas linhagens do B).

 

Ouça na íntegra a entrevista sobre a temporada de vacinação.

 

Você pode entrar em contato com a produção do programa Cotidiano pelo telefone (61) 3799-5161 ou pelo e-mail: luizar@ebc.com.br.

 

Confira outras edições do Cotidiano

 

O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de Luiza Inez.



Criado em 16/03/2015 - 18:35 e atualizado em 16/03/2015 - 15:35