Neste sábado (14) é o Dia Mundial do Sono. O objetivo da data é alertar a população sobre os riscos à saúde causados por noites mal dormidas. A falta de qualidade no sono pode acarretar em graves danos à saúde. Problemas como o ronco e apneia normalmente levam a um quadro de sono não reparador com prejuízos significantes na qualidade de vida. Sobre o assunto, o programa Cotidiano conversou com o membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, Fernando Oto Balieiro.
Confira também: Centro de Valorização da Vida inicia curso de formação voluntária
Segundo Fernando Oto noites mal dormidas podem ocasionar problemas no sistema circulatório, metabólico, cognitivo. "Na verdade temos uma série de distúrbios do sono como: distúbios respiratórios, distúrbios do ciclo de sono, distúrbios de movimento entre outros, qualquer uma dessas condições podem causar danos à saúde do paciente', acrescenta.
Você pode entrar em contato com a produção do programa pelo telefone 3799-5161 ou pelo email é luizar@ebc.com.br. O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15, na Rádio Nacional de Brasília, com Luiza Inez.