Centro de Valorização da Vida (CVV) inicia curso de formação voluntária. O CVV desenvolve um programa de apoio emocional e prevenção ao suicídio. Sobre o assunto o Cotidiano conversou com coordenador regional do DF do CVV, Gilso Moura. Ele explica '' O CVV funciona 24 horas por dias, todos os dias do ano, de forma gratuita. O voluntário é treinado para ouvir sem julgamento ou preconceito.''
Confira também: Precisa conversar? Serviço gratuito oferece apoio emocional
O Centro de Valorização da Vida está formando novos voluntários para realizar esse trabalho de atendimento. Para ser voluntário apenas é necessário ter disponível 4 horas semanais e amor ao próprio. O curso é composto por 10 sábados. A carência hoje é de 34 voluntários em Brasília.
O atendimento realizado pelo CVV é desenvolvido por telefone, chat, site, e-mail, volp, correspondência ou pessoalmente nos postos do CVV em todo país.
Você pode entrar em contato com a produção do programa pelo telefone 3799-5161 ou pelo email é luizar@ebc.com.br. O Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15, na Rádio Nacional de Brasília, com Luiza Inez.