Nesta quarta-feira (18) o quadro Encontro com o Escritor do programa Cotidiano recebeu o escritor de quase 50 livros infantis, Léo Cunha. O escritor conta que escrever desde cedo para o público infantil foi um processo muito natural porque desde criança via sua mãe envolvida com livros infantis, em Belo Horizonte, e lia tudo que era editado e acabou se encantando por este universo: quadrinhos, crônicas e muita literatura infantil.
Confira também: GDF anuncia construção de nove creches públicas
Na bibliografia do escritor há uma infinidade de animais, e segundo ele, é uma tradição da literatura infantil mundial desde as famosa fábulas antigas. "A literatura infantil brasileira sempre traz muitos animais, como o Sítio do Pica Pau Amarelo, Arca de Noé, já que as crianças se identificam muito com os animais", conta. E uma curiosidade: Leo Cunha conta que mesmo em livros que possuem personagens que são pessoas, o ilustrador faz como se fossem animais.
Acompanhe a entrevista do escritor infantil Leo Cunha ao programa Cotidiano, com apresentação da jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.