O Dia Internacional da Felicidade é celebrado nesta sexta-feira 20 de março. Para falar sobre o assunto o programa Cotidiano convidou a master coach, Andrea Deis.
Segundo a master coach o ser humano tem uma tendência a cometer alguns equívocos sobre felicidade e associá-la a ter coisas e não a ser feliz. Muitas vezes deixa de viver as pequenas alegrias do dia a dia. "O problema é que quanto mais se quer ter coisas e abastecer a felicidade, com o que chamamos de motivadores momentâneos, mais você vai querer suprir com outra coisa", acrescenta.
Para Andrea Deis diz que o ser humano é desenvolvido por duas virtudes: pensamento e caráter, e muito do que se atribui a ser feliz é congnitivo, é a forma como se constrói o pensamento.
Ela explica ainda que em alguns países existe o chamado índice que mede a Felicidade Interna Bruta (FIB), e acrescenta: "Esse indicador surgiu para medir o número de entusiasmo e de motivação que as pessoas tinham".
Saiba mais sobre felicidade e de como calcular o índice de felicidade nesta entrevista ao programa Cotidiano.
Ouça mais:
20 de março: Em Conta comemora Dia Internacional da Felicidade
Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação de jornalista Luiza Inez.