Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que seria da vida sem a Internet? Psicólogo fala da influência da Web

"O que a gente recomenda é que as pessoas não desvalorizem suas

Qual a influência da internet na vida dos jovens e das pessoas em geral? Para falar sobre o assunto o programa Cotidiano conversou nesta terça-feira (31) com o psicólogo Clínico e Comportamental, Luciano Passianoto. 

 

Confira também: Medicamento inovador para hepatite C tem registro liberado pela Anvisa

 

Ele lembra que algumas redes sociais caminham para a marca de bilhões de usuários e isso levanta questões sobre o impacto que essas novas tecnologias têm na mente e no comportamento das pessoas. "O que a gente recomenda é que as pessoas não desvalorizem suas relações pessoais, então é bom evitar o celular na mesa do restaurante com o namorado, ou no almoço com a família, para não passar a mensagem de que a fixação pela Internet é muito mais interessante do que as pessoas", analisa.

 

O psicólogo avalia ainda que muitas vezes os adolescentes estão esquecendo quem são porque criam "personagens" nas redes sociais para a manutenção de uma imagem e promoção de marketing social. Ele avalia ainda que a maioria das coisas que ocorrem nas redes sociais podem esperar. "As pessoas devem evitar de parar o que estão fazendo, de forma automática, porque essa sensação de urgência não é boa", avalia.

 

Confira o que mais diz o psicólogo Luciano Passianoto sobre uso da Web nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.



Tags:  web internet

Criado em 31/03/2015 - 20:12 e atualizado em 31/03/2015 - 17:19