Pesquisa aponta que apenas 5% dos brasileiros associam promoções ao respeito pelo consumidor. O estudo revela também que o consumidor está numa nova era: a do consumo consciente. A pesquisa foi realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto, Brasília e Curitiba pelo terceiro ano consecutivo, e entrevistou pessoas com idade entre 25 a 65 anos, das classes sociais C a D e uma pequena mostra da classe A. De acordo com a presidente da Shopping Experiance e coordenadora da pesquisa, Stella Kochen, o que se percebeu é que o comportamento se repete com intensidades distintas de acordo com a classe social.
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Segundo a coordenadora, as perguntas mais importantes foram se o brasileiro acredita na promoção, se vai atrás da promoção e se a promoção anunciada realmente existe. "O que se constatou foi que o brasileiro gosta sim de promoção, vai atrás, em especial nesta época de crise econômica, tanto em 2014 quanto agora em 2015, quando as pessoas estão com o orçamento mais apertado. No entanto, estão mais conscientes, porque não aceita as promoções que não correspondem ao que foi divulgado", explica.
Saiba mais sobre esta pesquisa na entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.