Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritor de livros infantis com 117 obras literárias é também um leitor voraz

Jonas Ribeiro começou a escrever depois que conheceu duas bibliotecas

O quadro Encontro com o escritor desta quarta-feira (29), no programa Cotidiano, conversou com Jonas Ribeiro. Ele é o queridinho das crianças porque conta histórias como ninguém, tanto no papel quanto ao vivo.

 

Ouça também: Dia Internacional da Dança é comemorado nesta quarta-feira (29)

 

Jonas conta que já escreveu 117 livros, e apesar da grande quantidade, ele não escreve todos os dias. Apenas durante 4 meses do ano, de dezembro a maço, ele se dedica a escrever de segunda a segunda. E conta que não viaja nem a passeio nessa época, e que sua diversão é tocar piano e ler muito: "adoro ler, ler tudo, até livros de medicina".

 

No restante do ano, Jonas Ribeiro viaja para fazer divulgação dos seus livros. Neste ano ele tem 6 viagens para Brasília e diz que ama a cidade, "acho uma cidade acolhedora e fico até zangado quando alguém diz que Brasília é fria, pois em Brasília tenho muita facilidade de fazer amigos, além de ser uma cidade linda", explica.

 

No contato com as crianças, Jonas Ribeiro leva consigo baús, declama poesias, brinca com travalínguas e por isso é amado pelos pequenos. Ele já visitou mais de1.200 escolas. A cada ano cria um novo repertório, cria um baú novo para não ficar repetindo padrões que deram certo, somente para fazer a criança sentir a verdade da sua presença e dos seus ideais.

 

Acompanhe esta entrevista ao Cotidiano, no quadro do programa "Encontro com o Escritor", com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 29/04/2015 - 21:20 e atualizado em 29/04/2015 - 18:01