Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouvir música em alto volume prejudica a audição

Otorrino diz que o número de pessoas que perdem a audição é alarmente,

Você tem mania de ouvir música em alto volume? É bom tomar cuidado, porque essa conduta pode gerar riscos para a saúde auditiva. Segundo o médico otorrinolagologista Rogério Hamerschimidt existem grandes riscos de jovens e adolescentes perderem a audição precomente devido aos phones de ouvido, aos iphones e ipads. Outra faixa etária que tem risco também de perder a audição é a população mais velha, pelas consequências naturais do envelhecimento.

 

Atualmente o mundo está mais barulhento de um modo geral: nas ruas e cidades grandes, o trânsito, gritaria, apitos, propagandas nas ruas, e tudo isto gera um estresse auditivo e faz com que o ouvido fique mais predisposto à perda auditiva e não somente isso, mas causa outras doenças, dores de cabeça, cefaléia, zumbido, alteraçãoes emocionais, depressão, ansiedade, tudo causado pelo ruído intenso no dia a dia.

 

Acompanhe as causas da perda auditiva em especial na juventude, nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 28/04/2015 - 18:52 e atualizado em 28/04/2015 - 18:32