Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta insatisfação de clientes com serviços prestados pelos bancos

Taxas bancárias, juros altos e o tempo de atendimento são as

Pesquisa realizada pela associação de consumidores Proteste aponta insatisfação de clientes com serviços prestados pelos bancos. O estudo foi feito com 3.493 pesspas para saber sobre a satisfação com seus bancos, mas o que foi constatado é que a satisfação é baixa, principalmente relacionada à problemas ocorridos nos últimos 12 meses como juros, tempo de atendimentos, taxas bancárias.

 

Confira também: Aprenda a fugir das dívidas

 

A coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolcci, responsável pela pesquisa, explica que as pessoas não sabem quanto pagam de tarifa mensal e portanto existe muita falta de transparência e de informação dos bancos com seus clientes. "Um dado preocupante em relação à pesquisa é a quitação de outras dívidas, como financiamento imobiliário, tendo que contratar outros produtos como seguro e abrir conta corrente, o que configura venda casada, e a lei proíbe", explica. Além do mais, o consumidor pode abrir uma conta bancária em qualquer banco e não é necessário pagar tarifa, se a conta é somente para alguns serviços essenciais

 

Maria Inês Dolcci alerta ainda sobre os empréstimos tomados pelos consumidores: "sem contar que o consumidor pede um empréstimo e não consegue pagar, pega um segundo para pagar o primeiro, por isso é importante saber o quanto o salário está comprometido com dívidas. O consumidor só pode ter 30% de comprometimento dos rendimentos dele com dívidas".

 

Saiba mais sobre serviços bancários nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 07/04/2015 - 18:31 e atualizado em 07/04/2015 - 15:26