Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manuel Filho participa do Encontro com o Escritor

Paulista de São Bernardo do Campo, quando menino, o escritor nunca

No quadro Encontro com o Escritor, do programa Cotidiano desta quarta-feira (27) bateu um papo com o escritor Manuel Filho. Paulista de São Bernardo do Campo, quando menino, o escritor nunca teve acesso a livros porque os pais não sabiam ler.

 

Ele conta que o primeiro contato com algo impresso foi um gibi que o irmão trouxe para casa e ele guarda esse gibi até hoje. Sua mãe o colocou na escola, mas uma coisa que o escritor lembra é que a mãe tinha um desejo muito grande de aprender. Ela cresceu com essa carência porque onde ela nasceu, o pai não deixava as filhas estudarem, somente os meninos iam para a escola. Mas a mãe aprendeu a ler depois de adulta e hoje ela lê todos os livros do filho escritor.

 

Manuel Filho diz que na escola onde estudou não tinha biblioteca e por isso não tinha contato com os livros, mas ele lembra que do outro lado da rua havia uma biblioteca e aos 7 anos descobriu a leitura e por isto o escritor tem o maior amor por bibliotecas. Ele diz que depois que leu o Segredo de Taquara-Poca, de Francisco Marins, sua vida mudou.

 

Confira as histórias do escritor Manuel Filho nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Encontro com o escritor entrevista comediante Adriano Siri

Criado em 27/05/2015 - 19:26 e atualizado em 28/05/2015 - 07:59