O Diário da Saúde do programa Cotidiano desta segunda-feira (4) discutiu os impactos dos feriados prolongados na alimentação e no sono das crianças. O médico endocrinologista Sérgio Vêncio, diz que é importante ter esses momentos de descontração, porque não dá para sair com a família no feriado e ficar se podando, mas tem que ter algum grau de horário e tentar fazer um caminho do meio.
Ouça também: Datas comemorativas podem promover cerca de 32 mil vagas temporárias
Uma boa forma de fazer a criança ir dormir mais cedo é oferecer para ela no outro dia um programa interessante, como andar de bicicleta, conhecer um lugar diferente e para que elas se cansem.
O endocrinologista ensina os pais a levarem as crianças para a cozinha, fazer a comida, preparar uma salada, passar um bife, fazer um arroz e se possível estender isto para a compra no supermercado, para mostrar para as crianças o que é cada produto, o que é uma alface, um brócolis, uma batata, porque quando a gente oferece isso para eles, vira uma coisa lúdica e interessante.
Acompanhe esta entrevista sobre os impactos do feriado prolongado nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalista Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.