Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você sabe porque o leite materno que é tão importante para o bebê?

Pediatra diz que o lei materno não é somente um alimento vivo como tem

Você sabe porque o leite materno que é tão importante para o bebê? Quem responde essa pergunta é a médica pediatra, Luciana Herrero. A médica explica que o leite materno é como se fosse uma Ferrari com o tanque sempre cheio, enquanto o leite em latas são como fuscas antigos que dão muita manutenção, e o lei de vaca ou de cabra são como uma bicicleta com os dois pneus furados. "Portanto, é incomparavelmente melhor o leite materno, o específico, o padrão ouro da alimentação infantil e o ideal para qualquer criança", explica.

 

A questão, segundo a pediatra é que muitas mães duvidam de sua própria capacidade de produzir leite. "É importante saber que existe uma interferência emocional na produção do leite e por isso as mães devem estar com a mente sã e ser feliz em amamentar", informa.

 

E a médica explica que quando a mãe está amamentando não é recomendável que a mãe coloque um pano sobre a criança, mas é importante que a mãe e a criança possam se olhar. Segundo a doutora, além de estimular o desenvolvimento físico-motor, a amamentação, segundo alguns pisiquiatras, previne até a depressão. "Na amamentação, a mãe alimenta o corpo, mas também a alma dessa criança".

 

Luciana Herrero é educadora familiar, especialista em comportamento do bebê, consultora Internacional de Amamentação e da Pastoral da Criança e do Ministério da Saúde.

 

Acompanhe esta entrevista sobre amamentação e a importância do leite materno ao programa Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.



Amamentação beneficia saúde da mãe e do bebê, afirmam especialistas

Amamentação: um ganho para toda a vida

Criado em 27/05/2015 - 18:56 e atualizado em 28/05/2015 - 08:02