Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dermatologista alerta para os perigos de acidentes com fogos de artifício

Ele alerta ainda para as tintas usadas em maquiagens que são

Com a chegada do período das festas juninas, em entrevista ao programa Cotidiano desta quinta-feira (11), dermatologista fala dos perigos em acidentes com fogos de artifício.

 

O médico dermatologista Erasmo Tokarsky, diz que nesta época do ano ocorrem muitos acidentes com as crianças e muitos chegam a perder a mão com a explosão dos fogos, além das queimaduras tão comuns. Ele alerta ainda que é preciso ter cuidado com maquiagens e pinturas de rosto, porque muitas vezes elas são feitas com tinta inapropriada e podem porovocar dermatites alérgicas.

 

O médico também lembrou que os estalinhos a princípio não oferecem risco, mas o buscapé e os rojões são perigosos e podem estourar. Mãos e pernas são os pontos mais atingidos. As roupas que são, na maioria sintéticas, também oferecem perigo, tanto as roupas de meninos quanto de meninas.

 

No caso de acidentes com as queimaduras, o médico aconselha resfriar o local com bolsas d'água e gelo e se houver sangramento, usar torniquetes. No caso das roupas pegarem fogo, o abafamento é a forma correta de apagar o fogo.

 

Acompanhe as informações do dermatologistas sobre prevenção e cuidados contra queimaduras ou explosões com fogos de artífício, nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Conheça o perigo de tratar queimaduras domésticas de forma caseira

Festividades exigem cuidado redobrado com queimaduras

Criado em 11/06/2015 - 21:03 e atualizado em 11/06/2015 - 17:34