Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Salão de livros para crianças e jovens acontece centro do Rio de Janeiro

O salão oferece leitura e relação interpessoal entre autores e

Até o dia 21 de junho, o Rio de Janeiro sedia a 17ª edição do Salão de Livros da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Sobre o evento, o programa Cotidiano conversou com a secretária geral da Fundação, Elizabeth Serra.

 


"Nestes eventos, confirmamos a certeza de que as crianças e jovens gostam muito de ler, bastando que demos a eles esta oportunidade", relata a secretária. Ela conta ainda que o foco é a literatura para crianças e jovens,  por isso  não tem livro didático, nem de auto-ajuda, nem de religião, nem compêndio de gramática, "se trabalha acreditando na importância do ato de ler", completa.

 

Não tem dramatizações, nem música, "as atividades são todas voltadas para a leitura e para a relação interpessoal entre autores, leitores, crianças e jovens que transformam esses 12 dias em momentos muito importantes que é a troca por meio do livro de literatura", diz.

 


Além dos lançamentos, atrações literárias, leitura e encontro com o autor , todas as crianaças e jovens saem do evento com um livro de presente, selecionado por autores, "para que a literatura traga o mínimo de interesse para a juventude".

 

Para mais informações visite o site do Salão de Livros da FNLIJ.

 


Saiba mais sobre o salão do livro da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 12/06/2015 - 19:14 e atualizado em 12/06/2015 - 16:05