Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo

Várias ações relacionadas à data são realizadas em todo país, como o

Dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Várias ações relacionadas a esta data já estão sendo promovidas pelo país. Em Brasília (DF), acontece essa semana o 8º Seminário de Alianças Estratégicas para o Controle do Tabagismo e Saúde. O encontro debate caminhos e soluções para o controle do tabagismo e doenças crônicas não transmissíveis, além de encontro de parlamentares e especialistas na área, realizado na Câmara dos Deputados, sobre prevenção ao tabagismo e câncer.

 

Segundo a diretora-executiva da Aliança de Controle do Tabagismo e Saúde - ACT+, Paula Johns, entrevistada do Cotidiano desta sexta-feira (21), este seminário que reuniu mais de 100 pessoas de todo país, discutiu temas bem amplos, desde aspectos jurídicos, de comunicação e da saúde, para troca de informação em diversas áreas.

 

Tabagismo: conheça os benefícios de uma vida sem cigarro

 

Paula Johns afirma que foram muitos os avanços que se refletem na queda do uso do tabaco, mas ainda há muitos desafios, como o surgimento de grupos experimentando mais do que outros. Ela destaca alguns projetos de lei em tramitação no Congresso para combater o fumo, como o que prevê embalagens padronizadas do cigarro. De acordo com  Paula Johns a medida já foi adotada na Austrália desde 2012 e aprovada em outros países, para acabar com a publicidade do cigarro.

 

Confira as informações sobre o tabagismo e sua influência negativa na publicidade nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 21/08/2015 - 15:46 e atualizado em 21/08/2015 - 14:08