Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em época de demissões, como manter a motivação na carreira profissional?

Especialista analisa que o diferencial para manter o emprego está

Está acompanhando as demissões que estão acontecendo? Saiba que diante disso é importante manter o equilíbrio emocional. O Cotidiano desta sexta-feira (14) dá dicas relacionadas a esse assunto. O consultor especialista em Estratégia e Finanças, Amauri Nóbrega, explica que para fazer o diferencial e se manter no emprego, ou conseguir um emprego mais rápido, a pessoa precisa trabalhar a teoria e a parte prática. Ele diz que muitas vezes, a pessoa sai de uma faculdade querendo algo maior e não passa por um período de experiência.

 

Amauri Nóbrega ensina que um dos pontos principais é que quando a pessoa sai de uma faculdade, lembrar e analisar qual o objetivo final, onde se quer chegar. Muitas vezes se esquece disso no desejo de pegar algo maior do que consegue segurar. Os objetivos devem está alinhados com as ambições. O sucesso é muito particular.

 

O consultor faz um alerta: "se está na zona de conforto, a pessoa acomoda e esse é o momento de buscar mais teoria, mais formação. Se mexer na empresa, passar para outro setor para aprender mais", explica.

 

Saiba mais sobre emprego, gestão, contratações e demissões nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Programa de Proteção ao Emprego pretende evitar demissões

Empresas já podem aderir ao Programa de Proteção ao Emprego

Criado em 14/08/2015 - 21:29 e atualizado em 17/08/2015 - 14:39