Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritora infantil conta como nasceu o livro "Lentes Mágicas"

Livro nasceu após o pedido de uma professora que estava enfrentando

O quadro Encontro com o Escritor dessa quarta- feira (2) foi com a escritora, professora e contadora de histórias, Lair Franca.

 

Na entrevista ela conta que o livro infantil "Lentes Mágicas", nasceu após o pedido de uma professora que estava enfrentando dificuldades dentro da sala de aula, por causa do uso do óculos e pediu para que escrevesse algo relacionado.

 

Lair Franca conta que o livro mostra a importância do professor no momento que a criança chega com o óculos na sala, e começam as piadinhas e gozações. " a importância do professor está sendo relatada nesse livro. O bullying tem que ser cortado no primeiro momento", explica a contadora de histórias.

 

A escritora diz que os óculos são necessários mas incomodam um pouco, e a criança, quando começa a usar, se sente diferente das outras. Ela explica que o professor tem que mostrar para as crianças que o coleguinha está usando óculos porque precisa, para melhorar a visão. A professora deve explicar que existem outras deficiências, que tem pessoas na família que também usam óculos e que é normal.

 

Acompanhe a entrevista da autora do Lentes Mágicas ao programa Cotidiano, apresentado por Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Mais de 700 mil pessoas que perderam a visão no país poderiam ter evitado

Miopia tem relação com tempo dedicado ao estudo, defende especialista

Criado em 02/09/2015 - 19:41 e atualizado em 02/09/2015 - 16:35