Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalistas da EBC conquistam segundo lugar no Prêmio SBR/Pfizer

A radialista Luiza Inez Vilela conquistou o segundo na categoria Mídia

A radialista Luiza Inez Vilela Ramos conquistou o segundo lugar no prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo – Doenças Reumáticas na categoria Mídia Eletrônica com a reportagem “Alertas sobre a Artrite Reumatoide”, veiculada no programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília. A cerimônia de premiação ocorrerá na abertura do Congresso Brasileiro de Reumatologia, no dia 07 de outubro, às 19 horas, no Teatro Positivo, em Curitiba.

 

Ouça a entrevista completa no player no topo da matéria.

 

A jornalista da Agência Brasil, Elaine Cruz, conquistou o segundo lugar no prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo – Doenças Reumáticas na categoria Mídia Online com a reportagem “Pesquisa da USP descobre processo para bloquear dor inflamatória”.

 

A repórter conta que está muito feliz por ter sido reconhecida e conquistado a segunda colocação, porém, mais importante que a premiação, é saber que sua matéria pode ter sido lida por muitas pessoas e as ajudado de alguma forma. 'No caso desta matéria, especificamente, abordar o desenvolvimento de medicamentos para o controle de dores inflamatórias é não só ressaltar a capacidade científica brasileira, como também dar um novo alento para as pessoas que sofrem, por exemplo, de artrite reumatoide, gota ou osteoartrite. Se essa matéria pôde alcançar essas pessoas e se ela contribuiu, de alguma forma, para divulgar e alimentar um bom projeto científico, acredito ter cumprido o meu papel”, diz Elaine.

 

Sobre o prêmio

O Prêmio SBR / Pfizer de Jornalismo – Doenças Reumáticas tem como objetivo premiar jornalistas que se destacam como multiplicadores de informação e de conhecimento sobre o universo das doenças reumáticas. Essa iniciativa visa a reconhecer a contribuição da imprensa nesse cenário e estimular a continuidade de publicação de matérias educativas sobre o tema.



Criado em 16/09/2015 - 12:15 e atualizado em 16/09/2015 - 09:21