Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psoríase: luz solar pode ser um tratamento para a doença

O dermatologista explica que apesar da luz solar ser benéfica, é

A psoríase é uma doença crônica que afeta a pele. Um estudo apresentado no Brasil aponta melhora de até 95% para a psoríase no estágio moderado e grave com tratamento feito com novo anticorpo monoclonal humanizado. O Cotidiano conversou com o dermatologista e pesquisador, Ricardo Romiti, para falar dessa doença. 

 

Ele explica que a psoríase é uma inflamação da pele, e acaba manifestando em manchas avermelhadas e descamação bem grosseira. A doença tem áreas de predileção, normalmente  aparece nos joelhos, cotovelos, costas, coro cabeludo, mas teoricamente pode se desenvolver em qualquer parte do corpo.

 

"Normalmente ela começa no adulto-jovem, ou seja, pessoa na faixa dos 20 aos 30 anos de idade, e uma hora que ela se inicia, é uma doença crônica ou seja dado o gatilho ela vai persistir a vida toda da pessoa acometida, com período de melhora e piora durante essa fase", explica o médico.

 

O dermatologista destaca que atualmente existem tratamentos cada vez mais eficazes, mas como não se conhece a verdadeira causa, ainda não existe cura. 

 

O pesquisador ressalta ainda que os melhores tratamentos para a doença e que está acessível para todos é a luz solar: "os banhos de luz ultravioleta que vem dos raios de luz, é extremamente benéficos para pessoas que têm psoríase", explica. Ricardo Romiti diz que para isso é preciso orientação, tempo delimitado para evitar queimaduras e vermelhidão da pele.

 

Ouça a entrevista no player acima.



Médica faz alerta sobre psoríase

Psoríase: informação é a melhor forma de combater o preconceito

Criado em 15/09/2015 - 19:28 e atualizado em 15/09/2015 - 16:00