Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso nacional vai homenagear os 35 anos da psicopedagogia no Brasil

A psocipedagogia atua nos processos de aprendizagem, atendendo

Um congresso vai homenagear os 35 anos da psicopedagogia no Brasil, de 22 a 24 de outubro, na cidade de São Paulo. O evento terá como eixos temáticos a "Psicopedagogia em diversas linguagens" e a "Formação e pesquisa" na área e vai reunir palestrantes renomados e internacionais.  Para falar do assunto, o Cotidiano conversou com a presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia. Luciana Barros de Almeida. Ela explica que a psicopedagogia atua nos processos de aprendizagem, atendendo crianças e adolescentes com dificuldades para aprender.

 

Luciana Barros de Almeida diz que o evento vem coroar a experiência da associação, conclamando os psicopedagogos, profissionais relacionados à educação e à saúde, para discutirem temas que vão desde o pioneirismo da psicopedagogia no Brasil, incluindo os paradigmas da ciência, assunto atual e de relevância para o processo da aprendizagem.

 

A psicopedagoga comemora os 35 anos de psicopedagogia no Brasil, e conta um pouco da evolução da área. Ela narra que a psicopedagogia chegou ao país influenciada pela corrente europeia, especialmente da França e da Alemanha, e que depois foi ganhando uma perspectiva brasileira. "Até hoje ainda tem uma influência argentina, mas atualmente vem ganhando um perfil brasileiro", esclarece.

 

Confira as informações sobre a Psicopedagogia no Brasil nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Cotidiano debate importância do psicopedagogo

Psicopedagoga avalia moda dos livros de colorir para adultos

Criado em 06/10/2015 - 20:06 e atualizado em 06/10/2015 - 16:07