Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba quais cuidados tomar para evitar dores de coluna

Postura ereta é um dos pontos mais importante na prevenção de dores e

Na sexta- feira (16) é o Dia Mundial da Coluna. Você sabe que atitudes podem prejudicar a coluna? A Organização Mundial de Saúde tem um número alarmante: 80% da população mundial tem ou vai ter alguma crise de dor na coluna. Sobre o assunto, o Cotidiano entrevistou o fisioterapeuta e representante da Associação Brasileira de Reabilitação da Coluna, Rafael Vasconcelos Nunes Santos. Ele explica que a postura ereta como um dos pontos mais importantes na prevenção de dores e outros problemas na coluna.

 

Segundo o fisioterapeuta, a Pesquisa Nacional de Saúde concluída em 2014 estima que 27 milhões de brasileiros sofrem de dores crônicas na coluna: "isso é preocupante, porque afasta um número considerável de trabalhadores dos seus postos de trabalho, trazendo um prejuízo grande para a saúde dessas pessoas e para a nação", comenta.

 

Rafael Vasconcelos Nunes Santos diz que é possível prevenir e algumas das dicas são: interrupção da postura sentada após 40 ou 50 minutos, manter a coluna ereta e ajustar bem a postura e adequar os espelhos retrovisores do automóvel numa altura que exija com a postura correta.

 

Acompanhe esta entrevista com dicas importantes sobre atitudes que podem prevenir problemas na coluna, ao Cotidiano, com Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.



Cirurgia na coluna: quais os mitos e as verdades?

Existe relação entre dores de cabeça e problema na coluna?

Criado em 13/10/2015 - 20:03 e atualizado em 13/10/2015 - 15:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.