Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro discute o Câncer de Mama por meio de perguntas e respostas

Oncologista analisa que o vencer o câncer abordado no livro tem o

O livro "Vencer o Câncer de Mama - evitar, tratar curar" aborda o Câncer de Mama sobre vários aspectos no formato de perguntas e respostas. Para falar do assunto, o Cotidano entrevistou o oncologista e autor do livro, Fernando Cotaiat Maluf. Ele explica que o livro tem o enfoque em dois tipos de pessoas: as saudáveis e as que estão passando pelo problema.

 

Fernando Cotaiat Maluf diz que o livro é direcionado para a população em geral, mas que tem um aprofundamento de informações que é útil também para pessoas da área da saúde, com linguagem muito clara, simples e que permite que as pessoas consigam entender aspectos muito importantes dessa doença mais comum, em termos de acometer as mulheres brasileiras.

 

O oncologista esclarece que quanto mais precoce se descobre o tumor mais altas as taxas de cura, que podem chegar a 98%. Ele enfatiza que esse percentual é muito superior não só a outros tumores mas a outras doenças não-malignas que assustam menos, mas muito mais graves que o câncer de mama.

 

Fernando Cotaiat Maluf reforça que o estilo de vida que a pessoa leva pode diminuir a chance de desenvolver um câncer de mama no futuro, como por exemplo, praticar exercícios físicos, dietas com menos açúcares e mais vegetais, não-obesidade, não-reposição hormonal, além de dormir bem.  "São algumas medidas eficazes, além de amamentar, pode sim influenciar positivamente como agente protetor contra o câncer de mama", ressalta.

 

Confira as abordagens que o livro sobre o câncer de mama traz e as explicações do médico sobre a doença nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Conheça os direitos das mulheres com câncer de mama

Exercícios ajudam a prevenir e tratar câncer de mama

Criado em 28/10/2015 - 19:01 e atualizado em 28/10/2015 - 16:56