Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário discute envelhecimento humano e suas tendências na atualidade

Palestrantes do Brasil, de Portugal e da Colômbia discutem vários

Seminário nesta segunda-feira (12) discute envelhecimento humano e suas tendências na atualidade. O evento é uma parceria do Sesc com a Universidade de Brasília, que são duas instituições que capacitam profissionais e estudantes que lidam com o atendimento aos idosos. Palestrantes do Brasil, de Portugal e da Colômbia discutem vários aspectos do envelhecimento e do atendimento para a terceira idade.

 

De acordo com a Relações Institucionais do Sesc-DF, Maria da Penha Felippe Barroso, o seminário considera os novos conhecimentos sobre o comportamento das pessoas da tereira idade, porque atualmente o envelhecimento humano está ganhado cada dia mais qualaidade e as pessoas estão vivendo mais. Com isso, segundo ela, é necessártio ter um olhar muito especial para este novo idoso.

 

A coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Atividades Físicas para Idosos da Universidade de Brasília, Marizete Safons, também participou da entrevista, divulgando toda a programação e os temas das palestras sobre as tendências no atendimento global do idoso, dinâmica sobre as prioridades da vida, as perspectivias de envelhecimento no Século 21 e sobre atividades físicas para os idosos.

 

O seminário acontece nesta segunda-feira (12) na sede da LBV, no Templo da Boa Vontade, em Brasília, com entrada franca.

 

Confira esta entrevista ao Cotidiano, com Alisson Machado, na Rádio Nacional de Brasília.



Como envelhecer sem medo

O que você faz para envelhecer bem?

Criado em 12/10/2015 - 16:45 e atualizado em 12/10/2015 - 12:35