Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fórum discute importância do idoso se manter emocional e intelectualmente ativo

Objetivo é discutir, junto com países como Espanha, Colômbia e

Tocantins sedia o 15° Fórum Nacional das Universidades da Terceira Idade, com o objetivo de discutir, junto com países como Espanha, Colômbia e Portugal, assuntos relacionados à terceira idade. Para falar do assunto, o Cotidiano conversou com a  responsável pelo projeto das Universidades da Maturidade e coordenadora do 15° Fórum Nacional das Universidades da Terceira Idade, Neila Barroso Osório.

 

Ela ressalta a importância de discutir como melhorar e dar dignidade de vida aos idosos. "Amar e trabalhar são duas questões relevantes para ir até o fim da vida, porque quando se sabe amar e trabalhar, a depressão, melancolia, a tristeza, a avareza, aridez, tudo que é negativo sai da pessoa, porque ela tem um novo projeto de vida a cada dia", explica.

 

A coordenadora esclarece que o fórum que está ocorrendo em Palmas, a capital de Tocantins, se baseia em três eixos: educação, questão ambiental e acessibilidade, para preparar a pessoa que envelhece, porque ela perde um pouco de sua mobilidade, enxerga menos e por isso é necessário preparar casas, estudar espaços, preparar o ambiente para os idosos.

 

A Universidade da Maturidade que funciona em Brasília, qualquer pessoa pode se matricular, é gratuita e basta querer participar.  Clique aqui para saber mais.

 

Confira esta entrevista ao Cotidiano, na Rádio Nacional de Brasília, com Luiza Inez Vilela.



Direitos e deveres do idoso

Acupuntura colabora na mobilidade dos idosos

Criado em 01/10/2015 - 21:30 e atualizado em 01/10/2015 - 17:39