Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dinheiro emprestado: especialista orienta pensar antes do empréstimo

A fundadora do site Finanças Femininas diz que o primeiro cuidado é

Você sabe dizer não quando alguém pede dinheiro emprestado? Você sabe quando e pra quem deve emprestar?  Para falar sobre o assunto, o Cotidiano entrevistou a fundadora do site Finanças Femininas, Carol Ruhman Sandler.

 

Ela explica que a primeira dica é deixar para responder depois que pensar como estão as finanças, as dívidas, gastos de final de ano, planos para uma poupança, material escolar e realmente verificar se pode emprestar esse dinheiro.

 

Carol Ruhman Sandler diz que a segunda dica é analisar a situação da pessoa, porque dependendo da situação, vai emprestar e não vai poder cobrar, porque vai perder o dinheiro ou a amizade.

 

A fundadora esclarece que a terceira dica é fugir pela tangente, dando uma desculpa: "é muito complicado misturar amizade com dinheiro, família com dinheiro", comenta. 

 

Ela aconselha a nunca dá uma folha de cheque em branco para ninguém, e faz um alerta quanto ao empréstimo do cartão de crédito, porque a pessoa pode memorizar o número do seu cartão. 

 

Confira as dicas sobre emprestar dinheiro, cartão ou cheque para amigos ou parentes nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Especialista orienta uso de empréstimo consignado

Cuidado na hora de emprestar dinheiro ou ser fiador; ouça especialista

Criado em 18/12/2015 - 19:42 e atualizado em 18/12/2015 - 17:42