Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eletrônicos: excessos podem causar riscos para as crianças?

Pesquisa do órgão de saúde do Reino Unido mostra que a exposição à

Eletrônicos quando utilizados em excesso podem oferecer risco no desenvolvimento das crianças. Uma pesquisa do órgão de saúde do Reino Unido mostra que a exposição à Internet por mais de 4h por dia representa um grande risco à saúde.

 

Em entrevista ao Cotidiano, a psicóloga Lia Clerot explica que atualmente desde muito cedo as crianças já fazem parte do universo tecnológico, que oferece muita coisa boa, mas não pode ser utilizado em excesso.

 

"A Internet veio pra instruir, trazer algo a mais, no entanto, nós não estamos sabendo dosar isso e principalmente com as crianças, porque os pais estão usando a Internet como uma babá do filho, para ter tranquilidade, enquanto as crianças estão logadas. Mas não podemos esquecer que as crianças precisam de desenvolvimento, e nem todos os jogos e apliciativos trazem o desenvolvimento para essas crianças", avalia.

 

Para Lia Clerot, se pegar o cérebro de uma criança de dois ou três anos que começa a ter acesso ao papel, revista e lápis é diferente daquela que começou a desenhar com o Ipad, clicando na tela do celular, ou seja, ela está desenvolvendo outro lado do cérebro que ainda não se sabe o que vai ocorrer.

 

"O acesso à tenologia traz ansiedade e imediatismo, o que representa prejuízo para o desenvolvimento dessa criança", avalia.

 

Confira as informações na íntegra sobre o exceso da tecnologia na vida da criança nesta entrevista ao Cotidiano, com apresentação de Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Ponto Com Ponto BR discute relação entre crianças e tecnologia

Criado em 26/01/2016 - 19:31 e atualizado em 26/01/2016 - 18:35