Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Disfunção erétil em jovens tem como principal causa a ansiedade, diz urologista

Especialista fala que esta disfunção vai acontecer sempre, com

A disfunção erétil não atinge somente os homens mais velhos, ela atinge também os jovens, e geralmente está ligada a ansiedade. A avaliação é do médico urologista Diogo Mendes.

 

Ele diz que se o homem mantiver uma atividade aeróbica, peso controlado, sem álcool, tabaco, medicamentos desnecessários, com certeza vai manter a saúde sexual em dia. "Tudo que faz bem para o coração faz bem para a ereção", diz. 

 

O urologista diz que a disfunção erétil é a dificuldade do homem ter e sustentar a ereção, mas ela ocorre nos homens jovens, entre 30 e 40 anos, muito mais em função da ansiedade do que de problemas orgânicos. Segundo o médico, entre os jovens, 90% das vezes está ligada à ansiedade.

 

Diogo Mendes alerta que a disfunção erétil é algo que vai acontecer sempre, com qualquer homem, "porque o ser humano não é como uma máquina, o jovem não deve se preocupar com isso, porque ela é muito mais prevalente a partir dos 40 anos e sobretudo depois dos 60 anos", esclarece.

 

O urologista alerta que é a partir dos 40 anos que o homem, de fato, pode ter o problema mais frequente, em função de doenças como hipertensão arterial, diabetes, uso crônico de medicação, obesidade, falta de atividade física regular e isso tudo começa a atrapalhar a ereção.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Cotidiano, com apresentação de Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Disfunção erétil atinge quase metade dos homens brasileiros

Disfunção erétil é um assunto tabu entre homens

Criado em 02/02/2016 - 18:56 e atualizado em 02/02/2016 - 16:57